Nota à Imprensa
Bahia/Brasil

Mais de 30 advogados/as, Afros da EDUCAFRO Brasil, da Regional Bahia, com a presença do Frei David, ingressarão nesta quarta-feira, 23 às 10:30h, no Fórum Ruy Barbosa, contra o GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, com uma ação civil pública, por danos coletivos contra a comunidade Afro-brasileira.

Nesta ação, a EDUCAFRO Brasil, requer uma indenização de R$143.000.000,00 (cento e quarenta e três milhões de reais) – diante do assassinato da Mãe Bernadete, uma liderança religiosa e quilombola, que estava na relação de proteção de vítimas e testemunhas de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia.

Este valor será destinado para bolsas de estudo para afros, com prioridade para a população quilombola, no Brasil e no exterior, bem como para implementação de câmeras nos quilombos baianos com filmagens em tempo real e conectadas as bases policiais mais próximas dos quilombos.

Na ocasião os advogados/as Afros, junto com o Frei Davi, estarão, presencialmente, no Fórum Ruy Barbosa em Nazaré, às 10:30h, e convocam toda a sociedade antirracista para participarem de um ato simbólico no local.

Mais informações:
Dr Marinho Soares tel (71)997089993

Frei David (11)961733341