NOTA DE RETRATAÇÃO
A EDUCAFRO Brasil vem a público reconhecer que, após ser procurado pelo vereador, solicitando nossa solidariedade, posicionou-se com base em informações fornecidas pelo vereador, sobre a atuação da Vereadora/Presidente da Câmara, Fátima Barbosa. Após voltar a conversar com o vereador e solicitar imagens e gravações e fazer análise mais apurada dos fatos, a entidade admite que cometeu um equívoco, por seguir só a opinião do vereador, ao manifestar-se sobre a conduta da Presidente da Câmara.
A EDUCAFRO esclarece que, ao solicitarmos, o vereador não passou os fundamentos necessários para afirmar que a vereadora Fátima Barbosa tenha praticado ato de natureza racista, na condução da seção legislativa.
Voltamos a conversar com o vereador e reafirmamos nosso compromisso com a verdade e com o respeito às pessoas e instituições.
A luta contra o racismo exige responsabilidade, inclusive no trato público das acusações, o que o vereador não conseguiu provar.
Seguimos firmes em nossa jornada de luta em favor dos direitos do povo afro-brasileiro, com o compromisso ético que sempre guiou nossa atuação.
Frei David Santos
Diretor Executivo da EDUCAFRO Brasil