Todos os Partidos Políticos de Direita, Centro e Esquerda, que desviaram verbas eleitorais do povo afro e de mulheres, precisam responder.

A EDUCAFRO Brasil e outras entidades, através do Partido REDE, entraram no STF com uma ADI 7419, contra todos os partidos. O Ministro Fachin acaba de pautar o julgamento em vista dos partidos politicos devolverem os DIREITOS do povo AFRO.

Foi incluído no calendário de julgamento do STF para o dia 22/10/2025, quarta-feira, 14 horas!

Todos/as os/as vereadores/as, Deputados/as Estaduais e Federais, AFROS, precisam investir nesta luta! Cada um deve levar 10 militantes afros e mulheres, para marcar presença no STF, naquele dia! Já compre as suas passagens!

ENTENDA:

A ADI 7419/2023 questiona a constitucionalidade de dispositivos da Emenda Constitucional 117/2022 que concedem anistia a partidos políticos que não cumpriram as cotas mínimas de gênero (sexo) e raça em eleições realizadas antes da promulgação da referida emenda.

Essencialmente, a ação defende que esses dispositivos (artigos 2º e 3º da EC 117/2022) ferem os princípios da igualdade, da isonomia e da não-retrogressão, ao permitir que partidos que descumpriram obrigações legais em eleições passadas escapem de sanções ou penalidades.

A ação tem o MCCE e quase 10 outras entidades como amicus curiae.

Vamos todos/as para Brasilia?

 

Mais: allmylinks.com/educafro