O Projeto CIDADANIA AFRO-BRASILEIRA, fruto da parceria entre a EDUCAFRO Brasil, a ZARA Brasil e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), tem o prazer de anunciar que está em busca de alunos matriculados nos cursos de graduação do IFSP, tanto cotistas como não cotistas, que ingressaram nos anos de 2023 e 2024, especialmente na área de tecnologia da informação, para participar dessa iniciativa extraordinária.

 

Nosso objetivo é oferecer uma inclusão educacional de excelência para jovens negros(as), proporcionando apoio financeiro através de bolsas de auxílio-permanência, bem como oportunidades de formação e apoio psicopedagógico em questões de diversidade e equidade racial. Acreditamos que é essencial promover a igualdade de oportunidades e o crescimento profissional desses jovens, ajudando a formar líderes negros(as) capacitados(as) e conscientes de seu potencial.

 

O Projeto CIDADANIA AFRO-BRASILEIRA consiste em três categorias principais: bolsas de auxílio-permanência, curso de Formação Cidadania Afro-brasileira e acompanhamento psicopedagógico. O curso de Formação Cidadania Afro-brasileira oferece aulas aos sábados pela manhã, duas vezes por mês, abordando habilidades e competências, saúde mental, cidadania, direitos e questões raciais. Além disso, todos os selecionados terão acesso a acompanhamento psicopedagógico personalizado.

 

As bolsas de auxílio variam em três tipos: bolsa de permanência básica, bolsa de monitoria e bolsa de estágio, proporcionando suporte financeiro conforme as categorias estabelecidas no edital.

 

Somente os alunos(as) negros(as) matriculados em unidades do Instituto Federal de São Paulo da região metropolitana de São Paulo,  que ingressaram nos anos de 2023 e 2024 poderão participar desta iniciativa.

 

Estamos animados com essa oportunidade de criar um impacto positivo na sociedade, ampliando as perspectivas de futuro e promovendo a valorização da diversidade. Junte-se a nós e faça parte dessa jornada rumo a uma educação inclusiva de excelência para todos!

 

Abaixo, segue o edital completo com todas as informações para fazer parte dessa grande iniciativa.

Clique aqui para acessar o edital.

Vamos juntos!!

Faça sua inscrição aqui.